13 de dez. de 2014

Modelo do Blog

Oi gentee! Tudo bem com vocês? Nesse início de blog, resolvi fazer esse post. Acho nada mais justo que compartilhar com vocês como eu cheguei ao resultado do blog (em relação ao design). Primeiramente, eu quero agradecer a Liah, do antigo Cherry Bomb, por ter deixado seu lindo e precioso blog para suas leitoras. Ela havia deixado de escrever, mas não seria justo abandonar todos os tutoriais de HTML que a blogueira deixou para nós. Então, dá uma conferida lá, que me ajudou muito (como no slide, ou na "seta" de topo). 
O mais legal de tudo é que você pode personalizar seu blog inteirinho sem precisar de uma ajuda profissional, e nem pagar R$1000,00 por um layout. A menos que você queira, claro.
Outras coisas fui aprendendo com anos de blog. Acho que vocês não sabem, mas eu já tive outros quatro blogs. Pois é!! O penúltimo estava começando a dar certo, só que eu estava cansada da rotina, e poucas pessoas me acompanhavam. Daí eu criei OUTRO blog, que acabei excluindo e criando esse daqui. Tudo isso valeu de experiência haha.
Quero agradecer também, ao TinyPic, que me ajuda bastaaante a dar uma carinha mais pessoal ao meu "diário virtual". Ele transforma as imagens, vídeos, em link! É só clicar no nome, que irá te direcionar ao site.
Uma outra forma de personalizar, sem ser pelo HTML (que são os códigos do nosso blog, no qual podemos alterá-lo todinho) é através do CSS, que fica em Modelo > Personalizar > Avançado > Adicionar CSS. Muitas vezes, nem precisamos ir naquele monte de letrinhas, caçando o lugar certo pra colocar um código x.
Não pretendo ensinar tutoriais aqui, mas a minha mensagem já foi dada. Cada um pode criar um layout legal. É só ter vontade e se jogar! 
Beijoos.
Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário